Atribuição e Introdução Adicional de Dados
Na Avaliação Energética, existem dois tipos de dados necessários de entrada de cálculo de energia adicionais à informação directamente proveniente do BIM:
•Definições de propriedade do limite de espaço (Estruturas e Vãos)
•Atribuição e introdução auxiliar de dados
Estes dados de entrada estão descritos nas seguintes secções:
Definições das Propriedades do Bloco Térmico (Avaliação Energética)
Definições de Propriedade da Estrutura (Avaliação Energética)
Definições de Propriedade da Estrutura (Avaliação Energética)
Dados Climáticos (Avaliação Energética)
Definições Ambientais (Avaliação Energética)
Perfis de Operação (Avaliação Energética)
Sistemas do Edifício (Avaliação Energética)
Factores de Fontes de Energia (Avaliação Energética)
Custos de Energia (Avaliação Energética)
Chame a palete Revisão do Modelo, seleccionando Modelação > Avaliação Energética. Os três separadores desta palete (Blocos Térmicos, Estruturas e Vãos) listam dados preenchidos pela Análise automática da geometria do modelo. Devem ser atribuídos dados adicionais, para além da informação proveniente do modelo do edifício, aos dados do modelo Archicad nas listas Blocos Térmicos, Estruturas e Vãos.
Antes da edição manual, os campos dos separadores da Palete de Revisão do Modelo que contenham dados adicionais são preenchidos com valores por defeito. Ajuste o modelo energético do edifício editando estes dados manualmente, ao utilizar os botões de função nas listas.
Para modificar os valores editáveis para qualquer propriedade, seleccione a propriedade da lista.
Na Vista em Lista, pode editar entradas múltiplas. Seleccione a primeira entrada que tem de ser modificada. Em seguida, adicione outras entradas à selecção, movendo o apontador com o rato, sem libertar o botão esquerdo do rato ou clicando nas entradas enquanto pressiona a tecla CTRL ou SHIFT. Utilize os botões de função que aparecem na primeira linha seleccionada, para modificar propriedades de todas as entradas da lista seleccionadas.
Se quaisquer dados nas listas forem insuficientes para a introdução da simulação, a entrada da lista detentora dos mesmos, é automaticamente realçada a vermelho e aparece um símbolo de aviso (ponto de exclamação num triângulo amarelo) no campo de dados em questão.