Cada Traçado MEP - Traçado de Duto, Traçado de Tubo e Traçado de Bandeja de Cabos - consiste em uma hierarquia do elemento do Traçado principal, mais seus subelementos: segmentos e nós.
Cada uma das caixas de diálogo Definições de Traçado reflete essa hierarquia. Use as páginas de definições para estabelecer as Opções padrões para o elemento Traçado e seus subelementos.
Definições de Traçado - página principal
Dados de entrada para o cálculo MEP (Duto)
Exibição do elemento do Traçado: Planta e Corte, Visualização do Modelo
Definições de Segmento de Traçado
Definições personalizadas de elementos MEP (Duto, Bandeja de Cabos, Tubo, Cotovelo, Transição)
Tal como acontece com ferramentas semelhantes do Archicad (por exemplo, Guarda-corpo), você pode personalizar qualquer subelemento específico. Depois que uma definição é personalizada e não é mais o padrão, a caixa de diálogo alerta você de que uma definição personalizada está em vigor.
Definições de Traçado - página principal
1.Abrir Definições Padrões da Ferramenta Traçado
2.Na página principal de definições de Traçado, escolha um Sistema. O Sistema MEP define a aparência do Traçado em 2D e 3D. Consulte Sistemas MEP.
Nota: Quando você conecta um elemento de traçado a um objeto MEP independente, o elemento de traçado “herda” automaticamente o Sistema MEP do objeto, em vez de usar o Sistema MEP definido para o elemento de traçado.
3.Nos Ramais, a tabela com as dimensões padrões é fornecida para os elementos T do traçado.
4.Defina o posicionamento e a referência do elemento Traçado:
•Piso de Origem e seu afastamento desse nível de piso
•Afastamento da base para o Nível de Referência escolhido
Dados de entrada para o cálculo MEP (Duto)
Para um traçado de duto: Insira um limite para a Vazão do Fluxo As ferramentas System Browser e Duct Optimizer usam essas informações para calcular o fluxo de ar e redimensionar os sistemas de dutos.
Consulte Navegador do Sistema MEP (Traçados de Dutos) e Otimizador de Tamanho de Duto.